Oportunidades no eixo Brasil-EUA e Painel Brasileiras no mundo são destaques no Focus Brasil

Um evento brasileiro com 23 anos de tradição e relevância no exterior estréia em São Paulo e planeja expansão pelo Brasil.

O Focus Brasil acontece nos Estados Unidos (Fort Lauderdale, New York, Boston, Phoenix, Orlando, Los Angeles), Itália (Roma, Milão e Veneza), Japão (Tokyo, Nagoya, Yokohama, Hamamatsu e Oizumi), além de Lisboa (Portugal), Reino Unido (Londres), Canadá (Toronto) e China (Xangai). A Fundação Focus Brasil, sediada na Flórida, chega ao Brasil, iniciando por São Paulo, dia 17 de março, das 9 da manhã às 22:30 no Maksoud Plaza.

A capital paulista é a primeira das seis cidades incluídas na expansão do Focus Brasil até 2022. Belo Horizonte também está no calendário 2020, em julho. As outras são Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Manaus. O Focus Brasil tem apoio mundial da Globo Internacional e Atlantic American Partners.

Os turnos da manhã (9 às 12) e tarde (14 às 18) são dedicados a informação e oportunidades, contando com as participações já confirmadas de experts em diversas áreas de interesse dos brasileiros nos Estados Unidos: Paulo Schneider (Mercado Imobiliário), Rosie Roden (Investimentos), Bryan Caulkins (Finanças), Jade Matarazzo (Artes Visuais) e Renata Castro (Imigração).

Este segmento tem como convidados especiais o jornalista e do- cumentarista Adalberto Piotto (“Orgulho de ser Brasileiro”), a empresária Andréa Faria (Presidente do Brazilian Business Group, USA & Asia), Miguel Kaled (Presidente da Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce) e Mônica Ribeiro (VP, Bank United e Coordenadora do Focus Brasil Business Awards). Várias autoridades e personalidades de cidades e condados da Flórida estarão presentes ao evento.

À noite, entre 20:30 e 22:30, o Painel “Brasileiras no Mundo” estará focado na mulher brasileira, traçando um panorama de seus desafios e conquistas, dentro e fora do país.

A modelo e empresária Luiza Brunet, que percorreu o mundo em 2019 fazendo uma extensiva agenda de ativismo internacional contra a violência doméstica e valorização da mulher, será a moderadora, à frente de um supertime de convidadas. Do exterior virão as ativistas Leila Daianis (Itália) e Maha Mamo (EUA), o Brasil estará representado por Paula Lima (cantora e ativista) e Monica Schimenes (empresária e palestrante internacional). Este grupo ainda pode incluir duas convidadas especiais-surpresa.

O Focus Brasil São Paulo é uma realização da Fundação Focus Brasil com Direção geral de Andrea Vianna. O evento tem parcerias com a CFBACC-Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce e BBG-Brazilian Business Group.

Marketing & Vendas: lxasp@focusbrasil.org
Comunicação & Conteúdo: andrea@focusbrasil.org
Scroll to Top