AGENDA

LOCAL DO EVENTO

Maksoud Plaza

R. São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo - SP

17 de Março - Terça-Feira

SALA SÃO PAULO

09:00 – 09:05 – Abertura Oficial
09:05 – 09:15 – Saudação da GLOBO ao FOCUS BRASIL
09:15 – 09:30 – “Imagem do Brasil no mundo, 1990/2020: três décadas transformadoras”
CARLOS BORGES, CEO da Fundação Focus Brasil
09:30 – 10:15 – Bate-papo e sessão de Perguntas abertas ao público

10:15 – 10:30 – Coffee Brake

10:3010:45 – “Uma visão dos Brasileiros no Mundo”
ADALBERTO PIOTTO, Jornalista e Realizador do filme “Orguho de set Brasileiro”
10:4511:15 – “Oportunidades para brasileiros na Flórida Central”
CFBACC – Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce
11:1511:45 – “Panorama de Negócios Brasil-USA”
BBG – Brazilian Business Group
11:4512:00 – Sessão aberta ao público para perguntas.

12:0014:00 – Lunch Brake

14:0018:00 – Painel “CONEXÃO BRASIL-USA”
Sequência de apresentações especialmente focadas nos ítens de interesse de empresas, empreendedores e profissionais do eixo Brasil-USA:

– INVESTIMENTOS & ACESSO A VISTOS EB-5 E GREEN CARDS
– IMPOSTOS E CONTABILIDADE
– EDUCAÇÃO: ACESSO A TODOS OS NÍVEIS ESCOLARES
– PLANOS DE SAÚDE: OPÇÕES & OPORTUNIDADES
– SEGUROS
– MERCADO IMOBILIÁRIO: RESIDÊNCIA E INVESTIMENTOS
– MERCADO FINANCEIRO


TEATRO MAKSOUD

20:3022:30 – Painel “BRASILEIRAS NO MUNDO: DESAFIOS & CONQUISTAS”
Um panorama focado na mulher brasileira vivendo dentro e fora do Brasil, quando se vive um momento de ampla, geral e irrestrita discussão sobre empoderamento feminino e busca da igualdade de gênero.

Abertura por
CARLOS BORGES

Convidadas Especiais:
LUIZA BRUNET (Mediadora)
PAULA LIMA
MAHA MAMO
LEILA DAIANIS
MONICA SCHIMENES

SALA SÃO PAULO

09:00 – 09:05 – Abertura Oficial

09:05 – 09:15 – Saudação da GLOBO ao FOCUS BRASIL

09:15 – 09:30 – “Imagem do Brasil no mundo, 1990/2020: três décadas transformadoras”
CARLOS BORGES, CEO da Fundação Focus Brasil

CARLOS BORGES – Baiano, CEO da Fundação Focus Brasil, é jornalista e produtor de televisão & eventos, completando em 2020 47 anos de carreira, sendo 30 dos quais nos Estados Unidos. Criou alguns dos mais relevantes eventos brasileiros no exterior e é considerado um dos maiores conhecedores do fenômeno migratório brasileiro.

09:30 – 10:15 – Bate-papo e sessão de Perguntas abertas ao público

10:30 – 10:45 – “Uma visão dos Brasileiros no Mundo”
ADALBERTO PIOTTO – Cinco anos depois de lançar o filme “Orgulho de ser Brasileiro” – que tem participação de expatriados –  no Brasil, EUA, Japão e Reino Unido, o jornalista e documentarista  analisa o impacto  de seu filme nas comunidades brasileiras que vivem fora do país.

10:45 – 11:15 – “Oportunidades para brasileiros na Flórida Central”
CFBACC – Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce

11:15 – 11:45 – “Panorama de Negócios Brasil-USA”
BBG – Brazilian Business Group

11:45 – 12:00 – Sessão aberta ao público para perguntas.

12:00 – 14:00 – Lunch Brake

SALA SÃO PAULO

14:00 – 18:00 – Painel “CONEXÃO BRASIL-EUA”
Sequência de apresentações especialmente focadas nos ítens de interesse de empresas, empreendedores e profissionais do eixo Brasil-EUA:

14:00 / 14:30
RENATA CASTRO – Advogada e fundadora do Castro Legal Group, representando brasileiros ao redor do mundo que buscam residir legalmente nos Estados Unidos. Além de conceituada profissional na área de Imigração, Renata é palestrante, comunicadora e tem desenvovlido esforços para ampliar a  representatividade dos brasileiros nos Estados Unidos.

14:30 / 15:00
BRYAN CAULKINS – Financial Advisor, registrado e licenciado nos EUA, fundador da Proxy Financial de NYC. Bryan é americano porém cresceu no interior do estado de São Paulo. Com mais de uma década de experiência em Wall Street, trabalhou em quase todas as áreas da indústria de investimento. Ele fez administração de empresas na Universidade de São Paulo e MBA na Vlerick da Bélgica. Atualmente mora em Orlando com a esposa e três filhos.

15:00 / 15:30
ROSIE RODEN – Diretora Global de Negócios Internacionais da Atlantic American Partners, especialista em investimentos que não só conduzem à obtenção de residência permanente nos EUA, como apresentam um alto percentual de sucesso e lucro.

15:30 / 16:00
PAULO SCHNEIDER – (Lang Realty), um dos mais destacados realtors brasileiros atuando há mais de 25 anos nos Estados Unidos e especialista em imóveis de todos os tipos na Flórida.

16:00 / 16:30
JADE MATARAZZO – Artista e curadora brasileira premiada internacionalmente, realizadora de relevantes eventos como o “The Wall at Red Dot / Semana Art Basel Miami; Expoarte Brasil em Tóquio e Londres, Brazilian Eyes em Miami e por sete anos o projeto ArtBrtazil, em Fort Lauderdale. Jade é atualmente uma importante agente na abertura do mercado internacional para os artistas visuais brasileiros.

16:30 / 17:00
PROFESSOR PACHECÃO (José Inácio Pacheco) – Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela UFMG e Gestão Ambiental pela FG, o “Professor Pachecão”, como é cponhecido nacionalmente, revolucionou a forma de ensinar ciências no Brasil. Gravou dois álbuns na PolyGram, participou dos principais programas da TV brasileira, levou para a Globo o seu próprio personagem no Seriado Sandy e Júnior. Palestrante internacional, empresário no ramo educacional, ele hoje viaja pelo mundo falando sobre Empreendedorismo, liderança, relacionamento, inovação e sucesso.

TEATRO MAKSOUD

20:30 – 22:30 – Painel “BRASILEIRAS NO MUNDO: DESAFIOS & CONQUISTAS”
Um panorama focado na mulher brasileira vivendo dentro e fora do Brasil, quando se vive um momento de ampla, geral e irrestrita discussão sobre empoderamento feminino e busca da igualdade de gênero.

Abertura por
CARLOS BORGES

Convidadas Especiais:
LUIZA BRUNET (Mediadora)
Por conta do sucesso fenomenal de sua carreira como modelo, dentro e fora do Brasil, a matogrossense Luiza Brunet se tornou um ícone de beleza e glamour. A partir da corajosa reação ante a violência doméstica, se tornou uma ativista fervorosa contra a violência doméstica, além de diversas causas humanitárias. Hoje leva sua luta aos quatro cantos do mundo.

PAULA LIMA
Uma das mais talentosas expressões da moderna MPB,  Paula Lima é também um ícone do ativismo no Brasil.

MAHA MAMO
A brasileira que nasceu sem pátria se tornou campeã mundial em defesa dos milhões de apátridas espalhados pelo planeta.

LEILA DAIANIS
Atriz, escritora e ativista, Leila se tornou um ícone da luta pelos direitos das mulheres e da comunifdade LGBTTS na Europa, e em especial na Itália, onde vive desde 1978. É fundadora da Associação de Voluntariado Libelulla, de relevante atuação educacional, social, cultural e humanitária.

MONICA SCHIMENES
Palestrante internacional consgrada e premiada,  as palestras musicais da empresária Mônica Schimenes unem dinâmica corporativa e arte, com canções populares e banda ao vivo. Aliada aos conceitos de inteligência musical, abordam temas importantes e atuais do cotidiano empresarial que possibilitam integrar conhecimento e experiência, promovendo integração.

Scroll to Top